domingo, 5 de junho de 2011

Florence Knoll

Enquanto um aluno da Escola Kingswood no campus da Academia de Arte Cranbrook, em Bloomfield Hills, Michigan, Florence Knoll Bassett (née Schust) se tornou uma protegida de Eero Saarinen. Ela estudou arquitetura em Cranbrook, na Architectural Association de Londres e do Instituto Armour (Illinois Institute of Technology, em Chicago). Ela trabalhou brevemente para Walter Gropius, Marcel Breuer e Wallace K. Harrison.
 Ela era uma vez um campeão de arquitetos de classe mundial e designers e um arquiteto excepcional em seu próprio direito. Como um pioneiro da Knoll Planning Unit, ela revolucionou o planejamento do espaço interior. Sua crença no "design total" - que inclui a arquitetura, construção, decoração, têxteis, gráficas, publicidade e apresentação - e sua aplicação de princípios de design na resolução de problemas de espaço foram partidas radical da prática padrão na década de 1950, mas foram rapidamente aprovadas e permanecem amplamente usados ​​hoje.
Por suas extraordinárias contribuições para a arquitetura e design, Florence Knoll foi concedido o National Endowment for the Arts 2002 prestigiada National Medal of Arts.

Sites relacionados:
http://www.knoll.com/products/product.jsp?prod_id=89
http://www.maisdesignmoveis.com/designers/designer.php?id=6

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário