quarta-feira, 1 de junho de 2011

Antonio Citterio

 

Antonio Citterio, nascido em 1950, na cidade Meda, norte da Itália pode ser conhecido como um homem de muitas tarefas: do design de objetos e móveis para residências e escritórios, passand por projetos arquitetônicos e interior de griffes famosas, museus e galerias de arte.
Abriu o seu primeiro escritório com apenas 22 anos de idade, mesmo antes de ter terminado seus estudos de arquitetura em Milão. Desde os anos 90, no mais tardar, o bem sucedido arquiteto também tem se mostrado um dos mais requisitados designers de todo o mundo, como atesta a lista de empresas de prestígio para as quais trabalha: marcas de design líderes mundiais, como a Vitra e B & B Italia (mobiliário), Flos (iluminação) e, nos últimos anos, Axor, a marca de designer da Hansgrohe AG, convertem suas ideias em objetos de sucesso.
O sucesso de seus projetos de arquitetura e design tem uma razão tão simples quanto óbvia: ele não tenta se pautar pelo efêmero . Ele procura trazer à tona o potencial latente dos objetos ao invés de simplesmente utilizá-los como um "olhar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário